segunda-feira, 22 de março de 2010

Novo Post do LOBO SOLITÁRIO (21/03/2010)

http://lobosolitariocom.blogspot.com/

domingo, 21 de março de 2010
Escondendo as Inseguranças.



Quando comecei a escrever, não tinha uma ideia pré concebida do que iria colocar ali no papel, e simplesmente fui escrevendo coisas que aconteciam comigo. Não chegou a ser um diário, era mais uma forma de desabafar assuntos que não conversava com ninguém. Mas sempre mantive uma certa regularidade, até mesmo porque não levo jeito para escrever tudo que se passa comigo, além de achar a minha rotina meio parada e sem graça.

Um outro aspecto era a forma diferente de pensamentos entre eu e meus amigos de colégio, do qual não me sentia a vontade para falar sobre essas coisas, fato que entre as mulheres deve ser bem mais comum. Não chega a ser um medo, mas a possibilidade de vc virar motivo de brincadeiras por conta disso, me faziam guardar essa minha atividade só para meu proveito. É, quando se está entre seus 15 e 20 anos o cara tem que se mostrar bem no estilo padrão.

Imagino que algumas pessoas possam ler isso e pensar que estou generalizando, mas podem ter certeza, esse não é o caso. Mas uma verdade nisso tudo é que até um certo ponto de nossa juventude, aparência é mais que tudo, e o medo de cair no ridículo nos faz omitir certas coisas de nossos amigos. Não que eles fossem um bando de sacanas que pregam a ridicularização o tempo todo, mas a questão era que queríamos paquerar as meninas, e ser motivo de gozação era a última coisa que vc iria desejar na frente das mulheres.

Mesmo com todas essas questões, continuei e escrever e guardar meus pensamentos no anonimato, e nesses dias atuais, vejo que foi exatamente escrever o que sinto que me manteve livre de certos bordões masculinos, me deixando mais observador do que acontecia ao meu redor. Posso garantir para quem estiver lendo isso, que as provações masculinas são cheias de dificuldades, e quando escuto as mulheres falando delas, penso comigo mesmo: "Se elas soubessem".

É, agente esconde coisas pra caramba de nossas mulheres, namoradas, ficantes ou mesmo irmãs e mães. Somos muito orgulhosos ainda, fruto de certos comportamentos que vão sendo passados ao longo das gerações, mas de uma forma quase que instintiva. A maioria esmagadora dos homens ainda se sente no papel de ser o provedor, do chefe de família. E acreditem, tem horas que sem isso, a tal "estabilidade financeira", aquela que possibilitará ao homem prover, não iremos satisfazer a nós mesmos, quem dirias as mulheres.

Ei, como bom representante do sexo masculino não tiro a minha bunda da seringa, e afirmo que também estou nesse mesmo saco de farinha. Como escrevi outro dia, durante as milhares de saídas de mesas de bar com meus colegas, pude constatar que ainda estamos contaminados com essas obrigações, esses modelos de homens que se sentem na obrigação de se sair bem em tudo. Além de nossas próprias cobranças, ainda lidamos com outras frustrações que de uma forma ou de outra teimam em aparecem.

Com relação as mulheres, depois de tudo isso que escrevi acima, digo que procuro tentar entender esse universo tão singular, mas que esconde inúmeras surpresas. Basta dizer que se um cara estiver gamado em alguma mulher, ou garota, isso depende da idade, somos capazes das mais imprevisíveis ações e papéis que se possa imaginar. Agora, como solteiro convicto, afirmo que nunca vou saber como me portar perante elas, pois se ser o príncipe encantado tem suas vantagens, ser o lobo mau também apresenta grandes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário