Há momentos...
Há momentos onde o cansaço excede a esperança de estar em paz.
Há momentos onde a tristeza alcança a doce alegria que nos acompanha.
Há momentos onde a desistência fala mais alto, restando-nos o vazio, a espera.
Há momentos onde somos obrigados a dar limites, quando na realidade gostaríamos de seguir livres pelos caminhos que escolhemos.
Há momentos onde falar mais alto parece ser mais importante que calarmos na doçura do silêncio e da compreensão.
A paz não é vazia, anterior a ela existe um longo aprendizado, por isto a necessidade de tantos momentos vividos...
Dá alívio saber que nada é para sempre.
Dá alegria saber que tudo é passível de mudanças.
Dá tranqüilidade saber que podemos aprender e re-aprender, lapidando dia a dia a pedra bruta que oculta o diamante que trazemos dentro de nós.
Renascer a cada momento, eis a fonte da onde brota o conhecimento tão necessário para que possamos seguir cada vez mais confiantes e serenos.
(Autor desconhecido)
terça-feira, 27 de julho de 2010
sábado, 24 de julho de 2010
Efeito embelezador do álcool em estudo
Álcool não é única explicação para as pessoas ficarem mais atraentes no fim da noite
Fonte: Da Redação UOL - Em São Paulo
Há algumas décadas os pesquisadores vêm estudando um fenômeno bastante conhecido por quem frequenta baladas: no fim da noite, aquela garota ou aquele rapaz que pareciam sem graça no início ganham um certo charme. E você até prepara o discurso para conseguir o telefone da “vítima”.
Você pode pensar que o fenômeno, chamado por pesquisadores de “efeito da hora de fechar”, tem a ver com os drinques a mais que as pessoas costumam consumir quando saem à noite. Mas um novo estudo, conduzido por psicólogos australianos, mostra que o álcool não é o único fator envolvido nessa questão.
Uma equipe da Universidade Macquarie, em Sydney, monitorou 87 frequentadores de um bar durante uma noite inteira. Os voluntários tinham seu nível de álcool medido com um bafômetro e, ao longo da balada, eram convidados a dar notas aos outros frequentadores, de acordo com a sua aparência.
O resultado foi claro: no fim da noite, todo mundo ficou mais bonito. Estudo anterior havia sugerido que, perto da hora de o bar fechar, a ideia de ir para casa sozinho faria as pessoas parecerem mais atraentes. Mas os pesquisadores australianos refutaram a tese, porque até os frequentadores comprometidos ficaram com a mesma sensação.
Para eles, a explicação é um pouco mais sutil: o simples fato de olhar para a mesma pessoa por um período prolongado faz com que se repare melhor no alvo. Mais ou menos o que acontece quando você trabalha com alguém e, só depois de alguns meses, começa a ver que a pessoa é interessante.
Além disso, os pesquisadores ressaltam que há outro aspecto a ser levado em conta: o problema da escassez. Conforme as horas passam, o bar vai ficando vazio e, claro, quem sobra tem mais chances de ser percebido como atraente. Se você está procurando companhia, portanto, deve permanecer firme até a balada terminar.
Fonte: Da Redação UOL - Em São Paulo
Há algumas décadas os pesquisadores vêm estudando um fenômeno bastante conhecido por quem frequenta baladas: no fim da noite, aquela garota ou aquele rapaz que pareciam sem graça no início ganham um certo charme. E você até prepara o discurso para conseguir o telefone da “vítima”.
Você pode pensar que o fenômeno, chamado por pesquisadores de “efeito da hora de fechar”, tem a ver com os drinques a mais que as pessoas costumam consumir quando saem à noite. Mas um novo estudo, conduzido por psicólogos australianos, mostra que o álcool não é o único fator envolvido nessa questão.
Uma equipe da Universidade Macquarie, em Sydney, monitorou 87 frequentadores de um bar durante uma noite inteira. Os voluntários tinham seu nível de álcool medido com um bafômetro e, ao longo da balada, eram convidados a dar notas aos outros frequentadores, de acordo com a sua aparência.
O resultado foi claro: no fim da noite, todo mundo ficou mais bonito. Estudo anterior havia sugerido que, perto da hora de o bar fechar, a ideia de ir para casa sozinho faria as pessoas parecerem mais atraentes. Mas os pesquisadores australianos refutaram a tese, porque até os frequentadores comprometidos ficaram com a mesma sensação.
Para eles, a explicação é um pouco mais sutil: o simples fato de olhar para a mesma pessoa por um período prolongado faz com que se repare melhor no alvo. Mais ou menos o que acontece quando você trabalha com alguém e, só depois de alguns meses, começa a ver que a pessoa é interessante.
Além disso, os pesquisadores ressaltam que há outro aspecto a ser levado em conta: o problema da escassez. Conforme as horas passam, o bar vai ficando vazio e, claro, quem sobra tem mais chances de ser percebido como atraente. Se você está procurando companhia, portanto, deve permanecer firme até a balada terminar.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Comunidade Desilusão Ortográfico-Amorosa
Descrição do perfil dessa comunidade:
Você conhece alguém superinteressante. Além de ser uma pessoa linda, extrovertida, carismática, você se sente à vontade com ela como com poucos. Trocam telefone, MSN, Orkut. Eis que a ferramenta que serviria para ajudá-los a começar uma bonita história de um relacionamento maduro e estável torna-se a fonte dos maiores desgostos:
g@t@ diz:
ola!
Vc diz:
Olá, ótimo voltar a falar com vc =) tdo bem?
g@t@ diz:
muinto bom mesmo! tudo serto com migo e vc?
Vc diz:
uhum... como foi de fds?
g@t@ diz:
fds queisso/
Vc diz:
fim de semana.
g@t@ diz:
aaaah he-he-he foi ótimo tipo agente foi num barsinho, nem em cheu mais tava com uns amigos cantarão musica legal foi uma curtisa~o so rsrs e o seu?
Vc diz:
é... foi bom tb... Eu tenho que sair agora, mas a gente se fala qualquer dia...
vc pensa: burra, mas ao menos é gostosa
g@t@ diz:
aaa qe pena,mais beiginhos,gud-bay!
(porra, vápraputaquepariu)
*BLOQUEADO*
Você conhece alguém superinteressante. Além de ser uma pessoa linda, extrovertida, carismática, você se sente à vontade com ela como com poucos. Trocam telefone, MSN, Orkut. Eis que a ferramenta que serviria para ajudá-los a começar uma bonita história de um relacionamento maduro e estável torna-se a fonte dos maiores desgostos:
g@t@ diz:
ola!
Vc diz:
Olá, ótimo voltar a falar com vc =) tdo bem?
g@t@ diz:
muinto bom mesmo! tudo serto com migo e vc?
Vc diz:
uhum... como foi de fds?
g@t@ diz:
fds queisso/
Vc diz:
fim de semana.
g@t@ diz:
aaaah he-he-he foi ótimo tipo agente foi num barsinho, nem em cheu mais tava com uns amigos cantarão musica legal foi uma curtisa~o so rsrs e o seu?
Vc diz:
é... foi bom tb... Eu tenho que sair agora, mas a gente se fala qualquer dia...
vc pensa: burra, mas ao menos é gostosa
g@t@ diz:
aaa qe pena,mais beiginhos,gud-bay!
(porra, vápraputaquepariu)
*BLOQUEADO*
terça-feira, 20 de julho de 2010
Recebi 2 selos do meu amigo do Blog LoboSolitario.com a quem desde já agradeço.
Para cada selo que recebemos existem certas regras a serem seguidas. Eis as regras do primeiro selo:
1) Explique o motivo de ter começado o blog e se esperava tornar-se popular.
Resposta: Eu comecei meio que por acaso e continuo por acaso ainda. Se a fama e o sucesso me encontrar o que fazer não é?
2) Diga a data exata do início do seu blog:
Resposta: 22/03/2010.
3) Indique 5 seguidores fiéis do seu blog:
Resposta: Como diria um amigo meu, “Aí a coisa complica” Não tenho a menor idéia de quantas pessoas visitam meu Blog. Seguidores então? Puxa... eu só tenho um, serve?
Para cada selo que recebemos existem certas regras a serem seguidas. Eis as regras do primeiro selo:
1) Explique o motivo de ter começado o blog e se esperava tornar-se popular.
Resposta: Eu comecei meio que por acaso e continuo por acaso ainda. Se a fama e o sucesso me encontrar o que fazer não é?
2) Diga a data exata do início do seu blog:
Resposta: 22/03/2010.
3) Indique 5 seguidores fiéis do seu blog:
Resposta: Como diria um amigo meu, “Aí a coisa complica” Não tenho a menor idéia de quantas pessoas visitam meu Blog. Seguidores então? Puxa... eu só tenho um, serve?
Depois de um longo tempo sem postar, segue essa máxima sobre o "xecápi" do pernambucano. Pois é amigos não foi um "checap médico" tinha que ser diferente não é? Esse mesmo texto com pequenas alterações já li como o "xecápi" do minerim. Foi postado por Caroline Souza do Blog Turismo em Pernambuco (http://www.caroline.tur.br/) Mas essa é a versão "pernambucana" que encontrei para a história
....................
O Seu Antônio, aproveitando a viagem a Recife, foi ao médico fazer um "xecápi".
Pergunta o médico:
- Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 57 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicleta até hoje.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado - Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça...
....................
O Seu Antônio, aproveitando a viagem a Recife, foi ao médico fazer um "xecápi".
Pergunta o médico:
- Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 57 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicleta até hoje.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado - Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça...
domingo, 4 de abril de 2010
Listas, Regras ou um Sorriso? O que fazer? (Por Lobo Solitário)
Escolher não é fácil, principalmente se você está procurando algo sério, porque se o caso for outro, meus amigos, a lista de exigências praticamente se resume a uma ou duas palavras. Vivendo e aprendendo, mas acho que nesse caso essa regra não funciona muito bem, afinal não dá para sair por aí com uma lista na mão, ou um monte de exigências na cabeça.
E ainda tem aquela velha idéia que nós homens é quem temos que chegar à candidata, pois ela nunca chagará aos nossos colos de graça. Pois é, não vejo muita mulher se levantando num bar e indo até o candidato. Pode até acontecer numa boate, mas esse pode depois jogar na loteria, dependendo da moça em questão é claro. Não se iludam, sempre olhamos primeiro para a embalagem, o conteúdo vem muito depois.
Mas agora caí num dilema, pois depois do que vivi com minhas ex-namoradas, nem um pergaminho me ajuda a saber como escolher. Nem sei se isso é possível, e a cada dia vou seguindo como o único na matilha. Não se iludam pensando que nós homens não somos carentes, e que só queremos curtição ou aventura. Apesar da fase de caçador, todos já desejaram uma vez fincar os pés e aposentar as armas.
Somos um bando de sonhadores que idealizam a perfeição na forma de mulher, com nossos pedestais invisíveis. E nem mesmo consideramos onde estamos sendo colocados por elas. Se brincar o pedestal que elas nos colocam tem um alçapão, e daí o medo de nos envolvermos de corpo e alma. E aí, num piscar de olhos, o chão virou um buraco. Onde está a lista? Alguém tem uma bula? Manual?
Às vezes penso que tudo poderia ser mais fácil e franco para ambos os lados, sem regras, listas ou exigências. Não se pode fugir de erros ou de possíveis fracassos, eles estarão lá até mesmo com a mais perfeita das mulheres. Queremos tanto que tudo sempre dê certo, que já estamos esquecendo a espontaneidade de viver e curtir o momento. No final, ainda acho que o melhor a se faser é simplesmente fazê-las rir,
mas sem listas ou regras.
Autor: Lobo Solitário (http://lobosolitariocom.blogspot.com/2010/03/listas-regras-ou-um-sorriso-o-que-fazer.html)
Para seguir no Twitter: @L0b0Solitario
E ainda tem aquela velha idéia que nós homens é quem temos que chegar à candidata, pois ela nunca chagará aos nossos colos de graça. Pois é, não vejo muita mulher se levantando num bar e indo até o candidato. Pode até acontecer numa boate, mas esse pode depois jogar na loteria, dependendo da moça em questão é claro. Não se iludam, sempre olhamos primeiro para a embalagem, o conteúdo vem muito depois.
Mas agora caí num dilema, pois depois do que vivi com minhas ex-namoradas, nem um pergaminho me ajuda a saber como escolher. Nem sei se isso é possível, e a cada dia vou seguindo como o único na matilha. Não se iludam pensando que nós homens não somos carentes, e que só queremos curtição ou aventura. Apesar da fase de caçador, todos já desejaram uma vez fincar os pés e aposentar as armas.
Somos um bando de sonhadores que idealizam a perfeição na forma de mulher, com nossos pedestais invisíveis. E nem mesmo consideramos onde estamos sendo colocados por elas. Se brincar o pedestal que elas nos colocam tem um alçapão, e daí o medo de nos envolvermos de corpo e alma. E aí, num piscar de olhos, o chão virou um buraco. Onde está a lista? Alguém tem uma bula? Manual?
Às vezes penso que tudo poderia ser mais fácil e franco para ambos os lados, sem regras, listas ou exigências. Não se pode fugir de erros ou de possíveis fracassos, eles estarão lá até mesmo com a mais perfeita das mulheres. Queremos tanto que tudo sempre dê certo, que já estamos esquecendo a espontaneidade de viver e curtir o momento. No final, ainda acho que o melhor a se faser é simplesmente fazê-las rir,
mas sem listas ou regras.
Autor: Lobo Solitário (http://lobosolitariocom.blogspot.com/2010/03/listas-regras-ou-um-sorriso-o-que-fazer.html)
Para seguir no Twitter: @L0b0Solitario
Assinar:
Postagens (Atom)
